São Paulo - Brazil

Projetos Elétricos SP

Uma empresa que fornece Projetos Elétricos em SP e Serviços de Engenharia Técnica Elétrica precisa ter equipe altamente motivada e preparada para atendimento industrial, comercial e predial.

Em todos os desenhos para construção de Projetos Elétricos, a segurança é a prioridade e por isso os profissionais engenheiros eletricistas devem se manter atualizados com as normas vigentes e com os padrões da indústria.

Tipo de Projetos Elétricos

Em qualquer projeto elétrico em São Paulo deve se ter empenho em fornecer uma proposta economicamente viável, mas sempre priorizando a segurança e a utilização de materiais adequados a cada ambiente.

Visando reduzir gastos com eletricidade o profissional que criará o projeto elétrico deve buscar uma visão mais ampla da estrutura elétrica e dos sistemas de iluminação para gerar um benefício para o cliente (redução de gastos) e benefício para o meio ambiente (utilização de produtos certificados ecologicamente).

Por isso investir em um Laudo Técnico para Instalações Elétricas ou Projeto Elétrico Profissional acaba se tornando um investimento que se paga em pouco tempo após a execução da obra.

 

Tipos de Projetos Elétricos em SP

tecnico projeto eletrico

Conheça abaixo os principais segmentos onde são necessários um projeto qualificado:

  • Projetos de instalações elétricas industriais ( subestações de indústrias, cabine primária, distribuição de painéis, etc);
  • Projetos de instalações elétricas Prediais (conjuntos habitacionais, edifícios residenciais, edifícios destinados a escritórios e comércios);
  • Projetos de instalações elétricas residenciais ;
  • Projetos de instalação elétrica comercial (restaurantes, hotéis, lojas e informática);
  • Projetos Luminotécnicos (Projetos de iluminação externa e interna);
  • Atualização de documentação e esquemas elétricos;
  • Análise para implantação de sistemas de média e baixa tensão;
  • Estudos de aumento de carga
  • Laudo Técnico para Instalações Elétricas (muito requisitado em regiões antigas da cidade de São Paulo)

 

Todos os projetos devem ser desenvolvidos seguindo as normas da ABNT e do CREA, isso é fundamental para que sejam aceitos por vistorias e órgãos públicos.

Esses projetos podem estar diretamente relacionados com a área de engenharia elétrica industrial, hospitalar, comercial e residencial, mas podem ser também projetos, mais simples como os de luminotécnica.

O segmento de projetos dentro da área de eletricidade tem uma vasta possibilidade pois esses podem ser desenvolvidos não só para a área de engenharia, mas para perícias e laudos técnicos de setores públicos e privados.

 

Alguns tipos de projetos e plantas elétricas:

projeto eletrico sp

  1. Projetos de Entrada de Energia Elétrica – O Padrão de entrada de energia é item fundamental em uma construção e eletricista em todo o Brasil precisam saber as normas de instalação que são, de modo geral, emitidas pela distribuidora. por exemplo, para saber mais detalhes do Padrão de Entrada da Eletropaulo clique aqui.
  2. Projetos de SPDA – Desenvolvimento de projeto para Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA) conhecido vulgarmente como Para-raios.
  3. Projetos de Instalações Elétricas Prediais – Na edificação de um prédio ou condômino exigem normas rígidas que variam inclusive com a altura do prédio e quantidade de unidade (moradores).
  4. Projetos de Painel de Comandos – Em serviços elétricos industriais é fundamental a documentação do painel de comandos e do quadro geral  para a segurança e para liberação dos órgãos reguladores.
  5. Projetos de Iluminação de Emergência – Seja em grandes shopping ou mesmo em prédios comerciais e residenciais ter o projeto detalhado dos pontos de iluminação é fundamental para a liberação AVCB do Corpo de Bombeiros.
  6. Projetos de Dados e Cabeamento Estruturado – Servidores e computadores em geral possuem um emaranhado de fios e cabos e entre eles os cabeamento de rede que é fundamental para a conectividade e por conseguinte para a produção das empresas.
  7. Projetos Luminotécnico –Apesar de ser desenvolvido em softwares distintos um projeto luminotécnico é importante principalmente se tiver como foco a estruturação correta para economia de energia.
  8. Projetos de Telefonia – A rede de voz deve ser desenhada sempre prevendo uma adaptação com a rede de dados, pois com a tecnologia voz sobre ip (VOIP) elas podem no futuro ser integradas.
  9. Projetos de Interfonia – A rede de interfones é mais utilizada em condôminos e não deve ser relegada a segundo plano. Deve ser projetada prevendo as intempéries e novas edificações em seu caminho.
  10. Projetos de CFTV -Umas das redes que mais cresceram é a de Circuito Fechado de TV (CFTV). Infelizmente devido a violência nas grandes capitais esses projetos se tornaram bem comuns.
  11. Projetos de Antenas e TV a Cabo – Em parceria com as empresas de TV a cabo é possível projetar todo a cabeamento da fibra ótica visando a melhor estrutura.

 

Conheça outros Serviços Elétricos em SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *