calculo de demanda eletricaÉ fundamental em projetos residenciais, comerciais e industriais a estimativa de calculo de demanda para fazer previsão e especificar de maneira acertada o ramal de ligação, ramal de entrada e tipo de medição junto a concessionaria de energia elétrica em São Paulo.

O cálculo de demanda é executado tendo como principais fatores

  • A potência instalada  – determinada a partir do somatório das potências aparelhos, iluminação e equipamentos elétricos existentes nas instalações.
  • A potencia desejada após a alteração do projeto elétrico

 

Estamos aptos  a executar cálculo de demanda para reforma ou instalação de padrão de entrada para todas as Concessionárias de Energia Elétrica do Estado de São Paulo (AES ELETROPAULO, CPFL e ELEKTRO) fazendo a integração de nossos clientes (consumidores de energia) com os fabricantes e a concessionária

Nossa equipe está altamente qualificada para executar cálculo de demanda em todos os ambiente residenciais, comerciais e industriais

 

 

Principais aspectos do Cálculo de Demanda

calculo de consumoExistem normas e requisitos mínimos para que se faça ligação de imóveis a rede elétrica e como já vimos acima por isso é necessário o calculo de demanda de energia elétrica.

Esses cálculos visam não só o bom aproveitamento da energia, mas principalmente, questões de segurança seja em ambiente residencial, comercial predial ou industrial

Inicialmente é importante definir o tipo de contrução onde será calculada a demanda de energia. Entre os principais lugares podemos destacar:

  • Residencias,
  • Escolas,
  • Hospitais,
  • Prédios
  • Escritórios,
  • Hotéis

Em todos esses ambientes citado, há ainda variações de acordo com a área construida, quantidade de cômodos e  tipos de aparelhos:

No caso dos tipos de equipamento elétricos eles precisam ser divididos, na maioria dos relatórios exigidos pela concessionária, por tipo. A saber:

  • Motores (que podem ser monofásicos, bifásicos ou trifásicos)
  • eletrodomésticos sem uso de resistência),
  • eletrodomésticos com uso de resistência (com aquecimento),
  • Tomada e Pontos de Iluminação
  • Cargas especiais
Observações:
  1. Aparelhos que fazem aquecimento (sauna, hidromassagem. forno elétrico, aquecedor elétrico, etc) precisam ser avaliados com cautela e suas potências devem ser informadas corretamente
  2. Existem ainda a questão do fator de localização. Isso ocorre porque, em algumas regiões do Brasil, um bairro tem um consumo superior a outro e esse é um critério que deve ser observado no cálculo de demanda.

 

Conclusão

O  cálculo de demanda de energia deve ser elaborado por um profissional qualificado técnico ou engenheiro evitando erros que podem atrasar todo o processo de uma obra de reforma elétrica ou de uma instalação elétrica nova.

Existem cálculos de demanda específicos para o consumo residencial, comercial e  industrial, Por isso um formulário não necessariamente poderá servir para todos os casos.

A Empresa de Serviços Elétricos que vai prestar esse serviço a você é que irá cuidar de todos os aspectos técnicos e em alguns casos também da execução do seu projeto

Se estiver em São Paulo conte com a nossa empresa que é composta por engenheiros e técnicos especializados em calculo de demanda elétrica e portanto lhe dará o melhor resultado com 100% de garantia seja no planejamento como na execução de sua instalação.

 

Confira outros Serviços de Engenharia Elétrica em SP