São Paulo - Brazil

Instalador Ar Condicionado Split SP

Se você busca um instalador ar condicionado split sp vai ficar surpreso com a quantidade de profissionais que atuam com refrigeração e instalação elétrica para condicionadores de AR Split.

A Instalação de um ar condicionado requer uma equipe treinada e 100% profissional. O ideal é que você sempre opte por empresas indicadas pelos fabricantes.

Ao escolher por uma assistência técnica autorizada da marca você está preservando a sua garantia e pode acionar seus direitos, caso algo de errado venha a ocorrer.

Mas não é só isso!

Até para escolher o melhor aparelho de ar condicionado você precisa pesquisar bem antes de tomar sua decisão. Alguns aparelhos podem não lhe dar o resultado esperado e são mais complexos em caso de limpeza. Por isso mais uma vez optar por empresas credenciadas multimarcas vai lhe ajudar nessa decisão.

A Instalação de Ar condicionado Split

Instalador de ar condicionado split em SP

Diferente dos aparelhos portáteis e de janela ou parede o ar condicionado split exige que uma tomada 220 esteja disponível no local da instalação. Além disso, o profissional precisa conhecer o processo de autobalancear o gás para não danificar o aparelho e perder a garantia.

Ainda é preciso ter presente um profissional de construção civil (pedreiro competente) e por vezes um profissional de gesso (gesseiro) para que o acabamento fique perfeito.

Enfim, para instalar ar condicionado split você precisa ter 4 profissionais que são: Técnico de refrigeração, Pedreiro, Gesseiro e Eletricista em SP.

Não arrisque com curiosos e terá um ótimo resultado.

 

Funcionamento do Ar Condicionado Split

 

No ar condicionado split o condensador fica separado da central e com isso a central precisa enviar o ar gelado até o condensador  para que ele resfrie o ambiente.

A central é composta de uma hélice, que resfria o motor e o compressor.

O condensador, ou seja, a unidade de refrigeração envia o ar gelado e possui em seu interior um termostato para regular a temperatura do ambiente.

Junte-se a essas distancia das duas unidades e o clima e poluição de São Paulo que percebemos porque é necessária uma instalação correta.

Por isso, na instalação do ar split, é tãoimportante contratar uma empresa credenciada.

Instalação de Ar Condicionado split em São Paulo

Manutenção do Ar condicionado Split

Depois que você contratou instalador ar condicionado split sp  e decidiu onde instalar o aparelho de ar condicionado, dependendo da região de São Paulo (Capital ou Grande SP) a sua próxima preocupação deve ser a manutenção periódica.

Quando se fala de aparelhos de ar condicionado existem 3 tipos de manutenção;

  • Manutenção Split básica: Você precisa retirar o filtro a cada 15 dias e lavá-lo  secando bem em seguida para que ele não acumule poeira que faria  aparelho consumir mais energia e não refrigerar de forma suficiente;
  • Higienização Split:A cada 12 meses é recomendável efetuar uma higienização que não exige a desmontagem do aparelho. O objetivo é utilizar um liquido limpante no condensador para retirar as impurezas, fungos e bactérias que transmitem doenças e vivem em ambientes úmidos.
  • Manutenção preventiva Split completa: Essa pode ser feita a cada 24 meses e tem como objetivo a desmontagem completa e substituição de peças e limpeza profunda

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *