Existem diversos motivos para uma empresa ou residência utilizar a iluminação LED. Muitas vezes as pessoas ficam em dúvida se esse é um bom investimento e esse artigo visa se aprofundar no assunto e lhe ajudar na tomada de decisão.

Os preços de lâmpada LED continuam a diminuir, e essa tecnologia continua a evoluir, portanto se sua empresa pensa em economizar com a conta de energia saiba que essa é uma solução que vale a pena, mesmo que precise fazer alteração na sua instalação elétrica comercial.

A luz direcional produzida por lâmpadas LEDs é muito bem empregada e é mais eficiente. Alem disso é a maneira mais limpa e sustentável de iluminação, já que é basicamente luz digital e vem com uma infinidade de benefícios surpreendentes, como veremos mais abaixo.

Para você ter uma ideia a economia com troca de lâmpada podem chegar a 90% segundo dados da própria ANEEL.

lampadas iluminação led

Vantagens da Iluminação LED

  1. Economia de Energia – Todas as lampadas LED usam 75% menos energia do que as lâmpadas convencionais.
  2. Calor – Lampadas LEDs emitem uma quantidade ínfima de calor, ou seja não esquentam. Isso significa menos consumo de ar condicionado dentro de sua loja, fábrica ou escritório. O mesmo vale para residências.
  3. Economia para o Pais – Se 50% dos ambientes no Brasil usassem lâmpadas LEDS o Brasil economizaria cerca de 500 bilhões  de reais por ano em geração de energia.
  4. Custos de Troca – Lâmpadas de LED duram cerca de 40 vezes mais que as lâmpadas tradicionais. Algumas lampadas, inclusive, emitem um certificado de garantia que informa que se a lampada queimar em menos de 3 anos você tem direito de receber outra sem custo. Isso diminui seus gastos com mão de obra, a médio e longo prazo. Pense nisso!

 

Outras vantagens da Iluminação LED

  • Ecologicamente é uma solução ideal. As LEDs são livres de produtos químicos tóxicos. A maioria das lâmpadas de iluminação fluorescentes convencionais contêm uma infinidade de materiais, como por exemplo, o mercúrio que são perigosos para o meio ambiente;
  • Uma coisa que poucos sabem é que as LEDs são extremamente duráveis e construídas com componentes resistentes a choques, vibrações e impactos externos podem suportar até mesmo as condições mais adversas. Por isso podem ser utilizadas em iluminação ao ar livre (exposição ao tempo, vento e chuva);
  • Estão sendo usadas em semáforos e sinalização luminosa de estradas e ruas onde precisa-se de iluminação instantânea e mudança freqüente;
  • Ao contrario de outras lampadas as luzes LED pode desligar e ligar com frequência sem afetar sua vida útil e sem perder coloração e brilho;
  • Um último ponto, mas não menos importante, é que uma fonte de alimentação de baixa tensão é suficiente para a iluminação LED. Isto torma mais fácil de usar iluminação LED com energia solar e também em áreas remotas como zonas rurais onde a energia elétrica é problemática.

Conclusão

Será que esses principais benefícios da iluminação LED puderam te convencer?

Solicite um orçamento com um eletricista desenvolva um novo projeto para que sua empresa possa se beneficiar da iluminação LED e obter todas esses vantagens listadas acima.