O aumento de carga elétrica, também conhecido como aumento de demanda ou alteração de carga elétrica, é importante para a segurança do seu imóvel (residencial, comercial ou industrial) em São Paulo.

O acúmulo de aparelhos elétricos em uma instalação não preparada pode ter consequências catastróficas e até fatais.

Aumento de Carga só deve ser feito por um técnico eletricista habilitado preferencialmente um Eletricista com CREA. Esse profissional é qualificado para executar a troca e a reforma de PC com segurança.

O Serviço de um Eletricista Credenciado se faz necessário em Aumento de Carga e outros serviços, tais como:

  •  Troca de Medidor de Luz (Conhecido vulgarmente como Relógio);
  • Troca de Voltagem 110 para 220v;
  • Montagem de Padrão;
  • Instalação de Medidor de acordo padrão da concessionária;
  • Regularização de Rede elétrica;
  • Troca de fiação elétrica;
  • Ligação Nova, entre outros.

aumento de carga elétrica

 

No caso da alteração de carga (alteração de demanda) é necessário um procedimento “burocrático” junto à concessionária,  planta elétrica do imóvel, requisições por escrito, além de outros trâmites que seu Eletricista de confiança poderá orientá-lo.

Além disso dependendo do caso pode ocorrer alteração no padrão de entrada, reinstalação do medidor, preparação da rede elétrica.

Um dos casos atípicos, mas que podem ocorrer, é quando é necessário mudar o padrão de força de monofásico para trifásico.

Se você precisa de mais informações técnicas consulte as normas de instalação no site da ELETROPAULO ou da concessionária referente a sua região.

Antes de solicitar um Aumento de Carga solicite a visita de um Técnico Eletricista com conhecimento específico nesses tipos de instalações elétricas para saber o material necessário e entender passo a passo o que será executado.

Alteração de Carga Elértica

Orçamento para Aumento de Carga Energia Elétrica

Se precisa de uma Equipe profissional para aumento de carga de energia em SP, seja em sua residência ou estabelecimento comercial e industrial, pesquise a origem da empresa, seus clientes atendidos e agende uma reunião presencial entre em contato.