padrao de energiaConheça abaixo os tipos de Padrão de Entrada Eletropaulo e conheça esse serviço profissional de instalação de padrão de entrada de energia elétrica para os ambientes residenciais, comerciais e industriais com eletricistas 100% capacitados.

Padrão de Entrada Elétrica é o procedimento que visa preparar as instalação elétrica para a concessionária fazer a ligação definitiva.

Com o objetivo de padronizar os sistemas construtivos de energia, a ELETROPAULO (Companhia Elétrica de São Paulo)  criou 4 padrões de entrada que precisam ser seguidos em São Paulo e Regiões

Devem ser observadas rigorosamente esses procedimentos, caso contrário a liberação pode não ser concedida pela concessionária, causando um grande transtorno.

 

Padrão de Ligação ou Padrão de Entrada?

Os dois termos servem para designar o conjunto de materiais e técnicas a ser utilizadas nas ligações elétricas. Sua instalação deve ser configurada de acordo com a energia a ser utilizada pelo cliente final.

Caixa para Medidor EletroPauloOs itens que compõem o Padrão de Entrada são:

  • Poste
  • Caixa para Medidor
  • Sistema de Aterramento
  • Eletrodutos
  • Fios e Condutores
  • Disjuntor

Importante: Para ligações bifásicas até 100A podem ser utilizadas as caixas tipo “P” ou “E”. Para ligações trifásicas apenas tipo “E”

Existem casos específicos onde é preparado um padrão de entrega de emergia elétrica de forma temporária. Isso ocorre comumente em eventos passageiros ou canteiro de obras.

 

Modelos de Padrão de Entrada

Além de observar todos esses itens é fundamental que a Equipe de  Serviços Elétricos que vá realizar esse trabalho tenha conhecimento técnico e siga, além das normas técnicas da ELETROPAULO , as normas de segurança e proteção da ABNT,  observando as necessidades específicas do imóvel e o layout arquitetônico de cada ambiente.

Se você precisa de Eletricista em São Paulo para instalação de Padrão de Entrada é importante que, antes de contratar uma empresa, conheça os tipos exigidos pela concessionária:

  • Entrada de Serviço para medição em poste – saída subterrânea, com tubulação para telefone.
  • Entrada de Serviço para medição em poste – saída aérea.
  • Entrada de Serviço para duas medições em poste – saída aérea / subterrânea.
  • Entrada de Serviço para três medições em poste – saída aérea / subterrânea.

padrao-entrada-tipo-P

padrao-entrada-tipo-E

Conclusão:

O importante é saber que ao contratar um profissional eletricista para montagem de um padrão de entrada adequado, você economiza tempo e dinheiro a médio prazo e garante sua segurança a longo prazo.

É fundamental que você não arrisque contratando curiosos. Instalação elétrica é serviço técnico que exige conhecimento e experiência, tendo em vista que uma instalação mal feita pode resultar em desastres.

 

Veja outros serviços de Engenharia Elétrica em São Paulo