Dicas sobre LâmpadasSaiba mais sobre lâmpadas fluorescentes  compactas e descubra como comprar a melhor lâmpada  e ainda prolongar sua vida útil com dicas simples.

A lâmpada fluorescente é uma lâmpada de descarga de baixa pressão, na qual a luz é produzida através do pó fluorescente ativado pela energia ultravioleta da descarga.
Esta família de lâmpadas é dividida em três: fluorescentes compactas integradas, fluorescentes compactas não integradas e fluorescentes tubulares.

Lâmpadas fluorescentes também são vendidas em outros países, porém o que temos percebido nos últimos anos foi um queda de qualidade desses produtos que tem queimado antes de 5 anos de uso.

Outro problema encontrado nesse tipo de lâmpada é que a luz vai enfraquecendo ao longo do tempo o que acaba resultando em uma troca prematura e mais despesas.

A grande vantagem da lâmpada fluorescente é que apesar de ser mais cara ela tem menor consumo de energia e maior durabilidade em relação as antigas lâmpadas incandescentes que não estão sendo mais comercializadas de acordo com lei promulgada em setembro de 2013.

Todas as lâmpadas possuem uma medida chama lúmen que a grosso modo informa o poder de iluminação dessa lâmpada.

As normas brasileiras exigem que os fabricantes garantam pelo menos 56 lúmens por watt, mas em outros países, principalmente na Europa esse limite é de pelo menos 60 lúmens.

 

Comparativo de Lâmpadas Fluorescentes

  • 1 Fluorescente de 15 W equivale a uma incandescente de 60 W
  • 1 Fluorescente de 20 W equivale a uma incandescente de 75 W
  • 1 Fluorescente de 23 W equivale a uma incandescente de 100 W

 

Marcas recomendadas

Segundo pesquisas recentes duas marcas possuem menos problemas e são recomendadas para ambientes residenciais e comerciais. São elas: OSRAM e EMPALUZ.

 

Alguns problemas com lâmpadas fluorescentes

  1. lampada fluorescente piscando
  2. lampada fluorescente não acende
  3. lampada fluorescente acende parcialmente