Saiba mais sobre o registro no CREA e entenda porque contratar um Eletricista com CREA para ter maior segurança e garantia em suas instalações elétricas residenciais, comerciais, prediais e industriais.

O CREA é o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e tem com objetivo regular e organizar essas atividades tanto em nível técnico (profissionais com 2º grau) quanto em nível superior (arquitetos, urbanistas, engenheiros e agrônomos).

Em tese, toda empresa desses segmentos só deveria atuar se seus profissionais tivesse registro no CREA, pois esse documento comprova a qualidade e a formação técnica desses profissionais.

Eletricista credenciado com CREA

Alguns “eletricistas” argumentam que possuem “X” anos de experiência e por isso não precisam de tal registro. Mas ocorre que, somente quem teve um treinamento adequado pode saber aplicar as boas práticas em instalações elétricas.

As Escolas Técnicas e Universidades são fiscalizadas por órgãos superiores e por isso são obrigadas a se manter atualizadas com o conteúdo dos seus cursos, além de ensinarem a seus alunos as normas de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) principalmente as  normas regulamentadoras, muito requisitadas nos dias de hoje, como por exemplo a NR-35 ( que regulamenta questões de trabalhos em altura) e a NR-12 ( que regulamenta questões de segurança e proteções em máquinas).

Essas normas são baseadas em testes contínuos com diversos fabricantes e são passadas para TODOS os cursos que emitem o registro no CREA.

 

Eletricista Credenciado e Eletricista com CREA

eletricista profissional

O termo Eletricista Credenciado designa o profissional com CREA que tem experiência em executar Padrão de Entrada, Aumento de Carga e todos os trâmites de instalações Elétricas Comerciais, Prediais, Industriais e Residenciais.

Esse profissional entende da execução prática desses processos (a preparação e a instalação elétrica propriamente dita) da questão técnica e planejamento (laudo técnico e projeto elétrico ) além da questão burocrática (formulários e procedimentos administrativos).

Enfim, não arrisque com curiosos! Se precisa de segurança em suas instalações elétricas procure profissionais credenciados ao CREA que lhe darão a garantia do serviço, proporcionando maior qualidade e segurança nos serviços.